sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Lição de Vida

Lição de Vida
Numa época em que um sorvete custava muito menos do que hoje, um menino de 10 anos entrou na lanchonete de um hotel e sentou a uma mesa.

Uma garçonete colocou um copo de água na frente dele.

"Quanto custa um sundae?", ele perguntou. "50 centavos" - respondeu a garçonete.

O menino puxou as moedas do bolso e começou a contá-las. "Bem, quanto custa o sorvete simples?", ele perguntou.

A essa altura, mais pessoas estavam esperando por uma mesa e a garçonete, perdendo a paciência. "35 centavos", respondeu ela, de maneira brusca.

O menino, mais uma vez, contou as moedas e disse: "Eu vou querer, então, o sorvete simples".

A garçonete trouxe o sorvete simples, a conta, colocou na mesa e saiu.

O menino acabou o sorvete, pagou a conta no caixa e saiu.

Quando a garçonete voltou, ela começou a chorar à medida em que ia limpando a mesa, pois ali, do lado do prato, havia 15 centavos em moedas, ou seja, o menino não pediu o sundae porque ele queria que sobrasse a gorjeta da garçonete.

Autor: ???????

3 comentários:

Anônimo disse...

ENGUANTO MUITOS EGOISTAS NÃO DÃO GORGETAS POIS ACHAM QUE GARÇONS GANHAM BEM...AQUI NO BRASIL O SALÁRIO DE GARÇON É UMA VERGONHA DIZER QUANTO...

Anônimo disse...

Enquanto muitos não sabem le dar com as pessoas .
como a gançonete,ela axou que o menino tava abuzando da paçiência dela , mas , não o menino tava apenas querendo deixar uma gorgeta,Porquê minha gente , esse menino sim,sabe o quanto é duro para aquela garçonete !

Anônimo disse...

a paciencia foi um bem que DEUS nos deu para usalas,alem da passiencia nos deu o amor,misericordia,solidariedade mais só basta ter amor e tudo isso é acresentado pois muitos dormem ou dormiam como eu que nem enxergava o que fazia...que DEUS abençoe a vida de cada um amém...........